segunda-feira, 17 de março de 2008

"Mundo muderno"


A evolução da tecnologia trouxe muitos avanços para a sociedade, mas também destruiu coisas importantíssimas nas relações pessoais. Aonde eu trabalho, por exemplo, as pessoas ficam em frente ao computador o dia inteiro, ora trabalhando, ora "acelerando" os minutos para o fim do expediente.
Tem algumas pessoas que, além de trabalhar o dia todo no computador, chegam em casa, e vão direto para o seu PC se "divertir". Essa realidade não é só no meu trabalho não Zé! Se você não vive deste jeito, com certeza conhece alguém que é assim.

Mesmo eu, que tenho muitas destas "ferramentas" (Messenger, Orkut, Blog , etc), tendo apenas 24 anos de idade, descobri que sou "antigo" (e olha que a internet se tornou disponível a todos no Brasil, apenas na metade da década de 90), ou seja, pelo motivo de eu preferir contatos mais próximos da realidade possível sou quase uma múmia. rs

Deixa eu te contar um "causo" interessante:

Certo dia, "papeando" com uma pessoa no messenger, resolvo, depois de algum tempo de conversa, pedir o telefone para a pessoa em questão, não é que, para meu espanto, ela me disse, resumidamente: "Telefone? Vamos esperar mais um tempo, para que nos conheçamos melhor..."
Aff... Esperar um tempo, para nos conhecermos melhor pela internet?
Mas, o melhor para se conhecer não é se conhecer? kkk
E olha que eu apenas "apelei" para um outro meio de comunicação, nem marquei, o que seria o óbvio, que era de se conhecer pessoalmente.

Pela internet nós somos apenas o que dizemos que somos. Confusa a minha frase?
Olha, se eu te falar que tenho um metro e noventa de altura, loiro, olhos verdes e corpo de nadador?
E se eu disser que tenho todas as qualidades que a outra pessoa procura, mediante o que sei através do senso comum?
Tem muita gente que sabe argumentar bem , ou seja, que consegue sustentar algumas mentiras por um longo tempo... tempo suficiente para conseguir o que deseja.

O avanço da tecnologia é algo "imparável" (gostou da palavra? tenho uma parceria, muito bem sucedida e há anos com o Aurélio...rs), nem é bom para a sociedade que isso pare, mas devemos repensar as relações que estão sendo "construídas" atualmente, seja qual for o tipo de relação(amizade, amor...).
Que o medo seja substituído pela coragem, pois quem não se arrisca na vida, realmente terá menos chances de se esburrachar num buraco, mas nunca alcançará a felicidade de quem vai com a "cara e a coragem" atrás daquilo que almeja.
Resumindo: "Quem não arrisca, não petisca!"

Eu e minhas temíveis e insistentes frases feitas... rs

Abração prô cê...

Inté Zé!


1 comentários:

Synara disse...

Bem Alvim esta realmente merece um comentário!!! E olha que eu já devia ter ido embora pra casa (talvez até voltar pra frente do computador - bem ruim isto!). Mas depois deste post, prometo pensar duas vezes, aliás até três se a tentação for grande, antes de sentar na frente do computador em casa, depois do trabalho.

O problema todo é que esta tal internet, nos traz fácil acesso às pessoas e sei lá se conheceríamos este povo de outro jeito.

Também nem sei se o jeito tradicional é melhor ou pior - a gente tem mania de achar que as coisas do passado sempre são melhores (nostalgia). Mas concordo que não há nada melhor do que estar frente a frente para conhecer alguém.