segunda-feira, 31 de março de 2008

Remo e "muque" !




"Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára(...)"
(Canção: Paciência - Compositores: Lenine e Dudu Falcão)


Zé, boa noite meu querido!

Me forcei a dar uma paradinha nessa Roda viva que é o cotidiano que tenta dilacerar a nossa racionalidade, tentando nos robotizar, para prosear um pouquinho com você. Como anda a vida?
Rapaz, eu tô na batalha... é todo dia: Faculdade - Abastecimento - Enlatado - Trabalho - Enlatado - Cama... mas não posso reclamar, tem tanta gente que queria estar no meu lugar! Ahhh, mas posso reclamar um "tiquim" sim, posso não? rsrs... Se eu não o fizer, não honrarei minha raiz tupiniquim... rsrs

É um vencedor quem consegue algum tipo de abstração hoje em dia. A mencionada anteriormente "Roda viva" dilacera toda e qualquer tentativa de nadar contra a maré da vida moderna.
"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come." (Desisti de repelir estas benditas frases feitas... elas me perseguem...rs)
Eu tento abrir caminho dentre este fluxo, às vezes consigo, muitas não, mas não desisto jamais. Eu quero mais do que existir em meio a multidão, e você Zé?
Você se contenta em apenas esperar o dia do seu fim?
Se alegra em apenas passar os seus dias como um mero espectador de um filme, comendo suas pipocas lambrecadas de manteiga?

Nem tanto a Cazuza, nem tanto a Padre Antonio Maria. O equilíbrio é essencial, mas se desiquilibrar é sempre bom, é o sazon da salada da vida. Experimente!

Sabe Zé, papear com você é um dos meus êxitos na luta contra essa correnteza. Espero, despretenciosamente, que em algum momento na leitura deste blog, tenha parado um pouco, para refletir sobre os assuntos abordados aqui. Acima de tudo Zé, espero que tenha conseguido se descobrir um "tiquitim" mais, que tenha olhado pra dentro de si mesmo e em meio a toda essa gente embalada pela rotina rumo ao despenhadeiro que tenha se animado a continhar guerriando nesta batalha que é árdua, mas é essencial para a nossa vitória pessoal.

Grande abraço!

Inté Zé!

0 comentários: